Queimadas – fechamento quase que total do comércio nesta segunda e terça-feira
Toque de recolher acontece durante toda semana, multa para quem desobedecer será no valor de R$ 150
No mais recente boletim publicado às 13h50 desta segunda-feira, 18, a Secretaria de Saúde do Município de Queimadas informa que subiu para três o número de pessoas infectadas pela Covid-19. Outras quatro estão aguardando resultados, e a mesma quantidade de casos suspeitos. Casos descartados são 7, e uma quantidade considerada alta se encontra em monitoramento (150).
Na sexta-feira, 15, quando tinha apenas um caso e 137 monitorados, o prefeito André Andrade gravou um vídeo para informar de uma série de medidas que seriam tomadas a partir desta segunda-feira, 18, e vai até o próximo domingo, 24.
Hoje e amanhã acontece um lockdown (confinamento) com quase todo comércio fechado, incluindo aquele considerado essencial, supermercado, mercearia, açougue, alimentos em geral, entre outros. Uma pequena exerção foi flexibilizada para padarias que poderão ser abertas até ás 10h desta segunda e terça, farmácias até às 19h, postos de combustíveis até às 20h, e agencias bancárias e correspondentes dentro do horário estabelecido pelo Banco Central.
Outra medida que acontece durante toda semana a partir dessa segunda-feira é o toque de recolher até domingo. Neste período a Guarda Municipal estará realizando rondas e caso encontre pessoas circulando serão multadas no valor de R$ 150, podendo ser evitada caso haja justificativa plausível.
A feira-livre que ocorre tradicionalmente aos sábados, esta semana não terá, vai acompanhar o que foi estabelecimento para o comércio em geral que no sábado será decretado feriado. A medida se estende para as feiras livres das comunidades rurais.
De acordo com o prefeito André Andrade (PT), tudo isso em consequência da notificação do primeiro caso testado positivo e que a pessoa teve contato com muita gente.
Redação CN
Nenhum comentário:
Postar um comentário