segunda-feira, 11 de maio de 2020

Mulher é morta a tiros no centro de Irecê; ex-marido é o principal suspeito

Mulher é morta a tiros no centro de Irecê; ex-marido é o principal suspeito

Vítima havia se separado do marido que estaria inconformado

Uma mulher identificada por Danila Souza Santos, 31 anos, foi morta tiros no meio da tarde desta segunda-feira (11) em Irecê, sertão da Bahia.

Segundo as primeiras informações, o crime ocorreu por volta das 15h na Praça Renério Dourado (Antiga Feira de Frutas), região central da cidade. Conforme a polícia, o principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, que fugiu logo em seguida.

Policiais da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), com sede em Irecê, fizeram diligências em busca do empresário Emerson Figueiredo Silva, conhecido na cidade por “Emerson do Coco”. Ele desapareceu após assassinar sua ex-mulher.

Nas redes sociais foram disseminados diversos boatos de que ele teria se suicidado. Uns espalhavam que ele teria se matado em uma fazenda do seu pai, localizada em Patos de Lapão. Outros propagavam que ele teria se enforcado. Mas a verdade é que, até o horário desta publicação, Emerson do Coco ainda não havia sido localizado pela polícia. A principal linha de pensamento da polícia é que ele tenha fugido.

O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.

Conforme levantamento feito pelo Irecê Repórter, Danila havia se separado recentemente de Emerson. Ele não se conformava com a decisão dela que inclusive, estava preparada para assinar o divórcio, o que teria aumentado ainda mais o inconformismo de Emerson.

Momentos antes do crime, a vítima estava em uma loja com seu tio, próxima à praça Praça Renerio Dourado, no Centro da cidade, quando recebeu um chamado de Emerson para ir até lá. Ela aceitou e foi vê-lo. Ao chegar, foi surpreendida por ele que sacou a arma e começou a atirar. Desesperado o tio de Danila saiu do local correndo.

Danila e Emerson trabalhavam juntos na empresa que leva o nome dele “Emerson do Coco”. Amigos relatam que ela era uma mulher alegre, extrovertida, gostava de se cuidar. “Ela não merecia isso, só queria a separação e ser feliz”, disse uma amiga da vítima.

 

CN | Fonte: Irecê Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coité – Joalheria é arrombada durante a madrugada

  Por volta das 02h49 desta terça-feira (29), uma joalheria foi arrombada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidad...