Prefeitura de Teofilândia utiliza caminhão para a desinfecção das principais ruas do município
Imagem Reprodução / Vídeo Prefeitura Municipal |
Imagem Reprodução |
Imagem Reprodução / Vídeo Prefeitura Municipal |
Imagem Reprodução |
Com objetivo de evitar a propagação do novo Coronavírus no Estado da Bahia, o governador Rui Costa mandou um projeto para Assembleia Legislativa da Alba – ALBA sugerindo que fossem antecipados os feriados de São João do dia 24 junho para esta segunda-feira, 25 de maio, e o feriado do 2 de Julho, Independência da Bahia, para esta terça, 26, no entanto algumas pessoas resolveram ‘comemorar’ o São João nesta segunda, foi ouvido barulho de fogos em alguns pontos isolados da cidade e até fogueira em uma chácara no trecho Coité povoado Santa Rosa foi visto pelo equipe do Calila.
O fato que mais chamou a atenção foi um comércio de fogos de artifícios funcionando, o que obrigou a Guarda Municipal ir ao local para pedir o fechamento.
A guarda teria ouvido do dono da loja a justificativa que estaria ali apenas limpando a loja.
CN
Raphael Lima Vieira, 26 anos, natural de Conceição do Coité, que estava desaparecido desde quinta-feira, dia 21, foi encontrado nesta segunda-feira, 25, dentro do apartamento onde mora na cidade de Lauro de Freitas. De acordo com sua irmã Valéria Lima Vieira, sua mãe resolveu retornar a casa do filho pela segunda vez, após seu desaparecimento e para sua surpresa o encontrou caído e desorientado.
Valéria disse ao Calila Noticias que o irmão não tem consciência do que aconteceu, mas aparenta estar bem. Depois de falar com o CN Valeria disse que iria levar Raphael ao hospital e só após voltar os sentidos ele poderá dizer o que ocorreu.
Raphael trabalha como publicitário de uma empresa de vendas de ferramentas e foi visto pela última vez na quinta-feira, dia 21, por volta das 17h no pátio de um posto de gasolina na Av. Priscila Dutra, em Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas,região metropolitana de Salvador.
A família disse que tinha poucas informações sobre o desaparecimento de Raphael Vieira e única noticia foi que ele havia parado no posto por conta de um problema mecânico no apresentado no veiculo Chery e que teria dois homens e se aproximaram dele aparentando serem mecânicos, conforme falou um frentista.
Outro fato que intrigou a família, a deixando ainda mais preocupada, foi à última mensagem enviada, ás 17h49, para um amigo dizendo que estava sequestrado, após enviar uma self e ser questionado sobre onde estava naquele ambiente escuro, mesmo sendo fotografado dentro de um veiculo. Antes de enviar a self ele pediu para o amigo fazer uma transferência no valor de R$ 2.800 e que perto de sua casa tinha uma agencia do Banco do Brasil e faria a devolução.
A polícia foi acionada e começou a rastrear o veículo que Raphael estava no dia do desaparecimento e chegou a localizar através dos sistema de câmaras no domingo, dia 24, ás 16h02 passando pela Avenida Juthary Magalhães, em frente ao Hospital Aliança e posteriormente ás 16h17, na Avenida Garibaldi, enfrente o Colégio Evaristo da Veiga.
Até aquele momento o veiculo não apresentava restrição de roubo, ou seja, não tinha registrada queixa. Valéria disse ao CN que a família registrou queixa apenas do desaparecimento do irmão.
Secretaria de Segurança Publica do Estado chegou ser mobilizada e vão aguardar Raphael melhorar para de fato o esclarecer o que de fato aconteceu com ele. Um card já circula nas redes sociais de agradecimento da família a todos que colaboram para que houvesse este final feliz.
O carro também foi encontrado, mas não tivemos maiores informações do local e estado de conservação.
CN
Raphael Lima Vieira, 26 anos, natural de Conceição do Coité, município localizado no território do sisal, está desaparecido desde quinta-feira, dia 21/05, segundo informação da sua irmã Valéria Lima Vieira, residente na Rua André Vitório, em Coité.
Em contato com o CN, Valéria disse que Raphael trabalha como publicitário de uma empresa de vendas de ferramentas e foi visto pela última vez por volta das 17h no pátio de um posto de gasolina na Av. Priscila Dutra, em Vilas do Atlântico, município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
A família tem poucas informações sobre o desaparecimento de Raphael Vieira, cuja falta foi percebida na noite do mesmo dia, pois tinha o costume de chegar em casa, Lauro de Freitas, sempre no mesmo horário e quando atrasava costumava avisar. A única noticia obtida pela família foi que ele havia parado no posto por conta de um problema mecânico apresentado no veiculo Chery preto, placa policial OZG 2334, licença de Lauro de Freitas.
A informação foi passada por um dos frentistas que relatou que enquanto Raphael arrumava o carro, chegaram dois homens e se aproximaram dele. O frentista disse que a presença dos homens não chamou atenção das pessoas, pois aparentavam serem mecânicos, mas estavam de short e um deles ficou próximo de Raphael e o outro fotografava a frente e fundo do carro. O frentista disse que depois tirou a atenção e não sabe que rumo tomou.
Valéria informou que o veiculo Chery pertence a um primo de Raphael, que lhe emprestou, porque o dele está na revisão, a primeira, já que comprou recentemente. A última mensagem do celular de Raphael foi ás 17h49.
O fato esta sendo investigado pela Secretaria de Segurança Publica do Estado. A família já sabe que a última visualização do celular foi na quinta-feira, dia 21, após buscar informações sobre o aparelho telefônico e que ele tinha na carteira a quantia de R$ 3.600 para efetuar alguns pagamentos.
CN
O prefeito de Riachão do Jacuípe, Zé Filho, ao lado da secretária de Saúde do Município, Juliana Carneiro, através de um vídeo publicado em rede social anunciou o quarto caso de Covid-19. Segundo o gestor é mais um caso importado, ou seja, de morador que contraiu o vírus fora do município.
O prefeito antecipou que será assinado um decreto nos próximos dias do fechamento de parte do comércio.
Em levantamento realizado pelo Calila Notícias no sábado, 23, sobre a taxa de isolamento social nos 15 municípios do território da Bacia do Jacuípe, verificou que Riachão está em 10º lugar, segundo publicação no portal da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia)
CN
A equipe do CN retornou neste sábado, dia 23, ao Distrito Salgadalia, em Conceição do Coité, município localizado no território do sisal e verificou um cenário bem diferente da semana passada quando uma leitora do CN enviou um vídeo mostrando uma grande aglomeração popular.
A matéria chamou atenção das autoridades sanitárias que reforçaram as ações com o objetivo de evitar a contaminação pelo novo Coronavírus, dentre elas o distanciamento entre as barracas, conscientização na utilização de máscaras pelos feirantes e seus clientes.
Na semana anterior, alguns comerciantes não estavam respeitando o decreto de fechamento do comércio, diferente da realidade atual quando também foi verificado por nossa equipe o centro comercial totalmente fechado. Veja o vídeo
Redação CN
A Prefeitura de R. do Jacuípe confirmou mais um caso de coronavírus nesta sexta-feira (22). O número total chega a três.
Segundo as informações divulgadas, trata-se de um homem com 39 anos e que estava sendo monitorado pela Vigilância Sanitária, quando foi realizado o teste rápido. Ainda de acordo com a nota, o paciente está na fase inicial da doença, e apresenta alguns sintomas.
O quadro é estável e encontra-se em isolamento total. Agora Riachão se iguala a Capela do Alto Alegre em número de casos registrados, total de três.
Redação Jacuípe News
Por volta das 02h49 desta terça-feira (29), uma joalheria foi arrombada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidad...