A Polícia Militar apreendeu um aparelho de som em um bar localizado no bairro São Jorge, em Santaluz, na noite deste domingo (21).
De acordo com a PM, por volta das 23h30, uma guarnição foi até o local após denúncia de perturbação do sossego e descumprimento ao decreto de toque de recolher vigente no estado.
A polícia informou que além de apreender o aparelho de som do tipo micro system ainda fechou o bar e dispersou pessoas que estavam consumindo bebida alcoólica e fazendo aglomeração no local. Segundo a PM, todos foram orientados a ir para casa.
Horário de toque de recolher é ampliado
Devido ao aumento da ocupação de leitos de UTIs para pacientes com Covid-19, que atingiu a taxa de 80% neste domingo, o governador Bahia, Rui Costa, decidiu ampliar o horário do toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas em 381 cidades do estado.
A partir desta segunda-feira (22) até o próximo domingo, dia 28 de fevereiro, a restrição passa a valer das 20h às 5h. O atendimento presencial em bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas será encerrado às 18h. Apenas o delivery de alimentos fica permitido até as 23h.
UTIs lotadas
Segundo o governo da Bahia, a determinação do toque de recolher visa provocar uma redução da taxa de crescimento da Covid-19 no estado, que pelo terceiro dia consecutivo registrou o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. Até este domingo, 890 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupavam leitos nas diversas regiões da Bahia, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Sesab.
Fonte: Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário