António Gilson Silva de Jesus, mais conhecido por Tonho, está completamente revoltado com tamanha maldade que fizeram com o seu cachorro na Rua Eliene Darck, centro da cidade de Ichu.
De acordo com Tonho, na terça-feira, 23, ele esteve na casa aonde o cão ficava verificando que o animal estava bem. No entanto, ao retornar na quarta-feira para alimentá-lo o encontrou agonizando. Mesmo levando para atendimento com a veterinária, o animal que ficava no quintal da residência não resistiu.
Cristiana Brito que é a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos foi informada da situação, orientando que fossem passadas as informações para Lucas de Jesus que é Técnico do Meio Ambiente, tendo o mesmo informado ao AL NOTÍCIAS que estarão averiguando a situação, pois caso confirmada a morte por conta de algum tipo de veneno, esse ato é considerado crime ambiental e passivo de pena.
Existem relatos que vários animais principalmente gatos têm morrido com os mesmos sintomas na rua Eliene Darck, e outros pontos da cidade, precisando assim fiscalização para evitar que essa situação continue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário