segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Médica cubana residente em Coité participa pela primeira vez de uma micareta. ‘Não tinha ideia como era a festa’


 O Calila Noticias recebeu em seu camarote no domingo, (11), último dia da micareta de Coité popularmente conhecida como Coité Folia a médica cubana Yaritza H. Tezeda, que está residindo na cidade desde 2013 e nunca tinha participado de uma festa deste nível.

Doutora Yara como é conhecida tem especialidade em reumatologia e cumpre agenda em toda região, conforme o card abaixo. Ela foi da segunda turma de cubanos que chegou para atuar no Programa Mais Médicos criado no então Governo Dilma e que foi extinto pelo atual governo.

Sobre a primeira participação no Coité Folia, Yara disse que é diferente de toda festa que conhece, que em Cuba tem carnaval mas é totalmente diferente daqui. Nunca viu trio elétrico, somente pela televisão, “tenho 9 anos aqui, ouvia falar do carnaval de Salvador, mas não tinha ninguém conhecido para ir pra lá, além de não ter condições econômicas, e depois chegou a pandemia”, justificou.

Dra Yaritza está com 8 meses de gestação, está esperando o primeiro filho que vai se chamar Aslam Miller, segundo ela gostou de tudo que viu no Coité Folia, “se não estivesse gravida estaria atrás do trio”, afirmou.


Via CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coité – Joalheria é arrombada durante a madrugada

  Por volta das 02h49 desta terça-feira (29), uma joalheria foi arrombada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidad...