domingo, 22 de novembro de 2020

Após sofrer acidente quando saiu para prestar socorro, coordenador do Águia Resgate pede ajuda para consertar ambulância em Coité



O município de Conceição do Coité foi pioneiro no território do sisal na criação de grupos de socorristas voluntários que teve início em 2009 com a Brigada Voluntaria Anjos da Vida e posteriormente Bombeiros Voluntários sob a coordenação de Mazinho e Águia Resgate que tem a coordenação de Gildo Carneiro, ambos contribuíram com a Brigada inclusive na diretoria, no caso de Gildo presidiu a entidade. Todos têm cumprido um papel importante de primeiros socorros numa região onde o SAMU que está chegando só agora, mas ainda não funcionou.

Gildo é cadeirante e único motorista do Águia Resgate

Se o trabalho é voluntário naturalmente não dispõe de recursos para manutenção e precisa sempre de apoio e quando ocorre situação mais grave, como foi o caso da ambulância do Águia Resgate que na noite da última quinta-feira, 19, capotou na BA 120 quando retornava da zona rural de Retirolândia onde foi levar uma mulher.

Segundo Gildo Carneiro ele que é cadeirante estava sozinho e sofreu escoriações tendo ficado toda noite de quinta e liberado na sexta-feira, após realizar exames.

Vale lembrar que Gildo tinha um carro adaptado para suas condições motoras e vendeu para adquirir esta ambulância após ter se desligado da Brigada Anjos da Vida.

Neste domingo, 22, uma irmã de Gildo e amigos realizaram uma blitz solidária para arrecadar fundos com a finalidade de recuperar a ambulância em frente a residência de Gildo próximo ao Ginásio de Esportes.


Fonte: CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coité – Joalheria é arrombada durante a madrugada

  Por volta das 02h49 desta terça-feira (29), uma joalheria foi arrombada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidad...