terça-feira, 7 de julho de 2020

Coiteenses celebram neste 7 de julho, 87 anos de emancipação política e administrativa

Conceição do Coité completa nesta terça-feira, 07 de Julho, 87 anos de emancipação política a administrativa. Em toda sua história é a primeira vez que a população vai precisar se resguardar em casa ao invés de ir às ruas comemorar.

A pandemia do novo Coronavírus anunciada em fevereiro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) chegou para os brasileiros em março e no mês de abril iniciaram os anúncios de suspensão de festas. No dia do aniversário os coiteenses vivem a preocupação pelo crescimento diário no número de casos confirmados da Covid-19.

De acordo com o último boletim publicado na noite de segunda-feira, dia 6, 270 pessoas foram infectadas com novo Coronavírus, 153 estão recuperadas e 114 tem vírus ativos, sendo que 108 se recuperam em domicílio e 06 estão hospitalizadas. Três óbitos.

Breve história

As fotos abaixo relatam a origem do seu nome. Conceição padroeira do município…

Cuité, uma cabaça que era usada pelos tropeiros para pegar água nos tanques, foi trocado ‘u’ pelo ‘o’ e ficou Coité o nome deste município que se destaca entre os 30 mais desenvolvidos entre os 417 de todo estado.

Cuité, cabaça que ganhou o nome Coité que juntou -se com o nome da Padroeira

A cidade também se destaca pela letra do hino – Assista/ouça

 


Fonte: Calila Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coité – Joalheria é arrombada durante a madrugada

  Por volta das 02h49 desta terça-feira (29), uma joalheria foi arrombada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidad...