segunda-feira, 1 de junho de 2020

Primeiro dia após flexibilização, Coité tem movimento intenso no comércio

Primeiro dia após flexibilização, Coité tem movimento intenso no comércio

Não fosse a exigência de máscaras, a sensação seria de que o decreto foi para a proibição de circulação do vírus

O novo decreto assinado ontem (31) pelo prefeito Francisco de Assis que tem como principal foco a reabertura do comércio de Conceição do Coité, mesmo que respeitando uma série de exigências e uma delas que as lojas sejam abertas a partir das 10h, na teoria não parecia ser uma boa ideia, pois tem que fechar às 16h e na opinião de muitos, poderia levar aglomerações em algum tipo de comércio. Na pratica parece que faz sentido, basta observar o movimento nas lojas de venda e manutenção de celulares onde todas estão com filas.

Lojas de celulares tem sido as mais procuradas sempre que há flexibilização

A manhã chuvosa não tirou o ânimo dos beneficiários do Auxilio Emergencial do Governo Federal que começou a pagar no sábado apenas quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril e nasceu em janeiro. Nesta segunda-feira, 01, o pagamento é para quem teve aprovação do auxilio nascido no mês de fevereiro. Amanhã será pago março e assim sucessivamente, conforme tabela abaixo.

O último boletim epidemiológico de Coité foi publicado dia 29 quando tinha 180 casos descartados para Covid-19, 90 pessoas em monitoramento, três suspeitos aguardando resultados, 19 casos confirmados, destes 7 recuperados.

Rua Floriano Peixoto em frente a Caixa foi parcialmente interditada para organizar as filas

O prefeito Assis (PT) na sua justificativa para flexibilização durante uma Live na noite de sábado, 30, foi em razão de estar fechando o mês de março sem nenhuma pessoa internada ou óbito. Segundo ele os mais de 40 leitos e cinco UTI,s estão desocupadas.

Redação CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coité – Joalheria é arrombada durante a madrugada

  Por volta das 02h49 desta terça-feira (29), uma joalheria foi arrombada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidad...