Barrocas: População cobra local exclusivo para atender pacientes com sintomas do Coronavírus
Reprodução: Hospital Dr. José Maria de Magalhães Neto |
Atualmente, segundo os relatos, os barroquenses que precisa de atendimento médico relacionado ao covid-19, vão ao Hospital Dr. José Maria de Magalhães Neto, onde pacientes com outros problemas de saúde também buscam atendimento, o que tem causado certo temor, em alguns casos levando as pessoas a não procurarem a unidade temendo o contato com os casos suspeitos.
O operário Ribemar Mota, em contato com a Rádio A Nossa Voz, relatou que dias atrás teve que deixar o Hospital rapidamente com seu filho pequeno após receber orientação de uma enfermeira, que preocupada alertou: "no momento em que eu estava lá com meu filho (no hospital) nem fui atendido, chegou um paciente com suspeita, o hospital ficou todo agitado e em pânico, a enfermeira falou pra mim 'vocês vão ter que sair rápido que acabou de chegar um paciente com suspeita. Pegue seu filho e deixe pra vir em outro dia' peguei meu filho e saí", explicou.
Já uma professora da rede municipal de ensino que buscava atendimento para sua neta, preocupada com a situação relatou: "está tudo misturado, o hospital atende casos suspeitos e os postos também. O certo era separar deixar um local com uma equipe para atender só os casos de covid como muitas cidades fizeram. Essa semana precisei levar minha neta no hospital chegando lá o médico está atendendo um suspeito, fiquei com receio de passar pelo médico. Deveria ter os profissionais trabalhando diferenciado em cada caso", pontuou.
Nesta terça-feira (02), procurada por nossa equipe e questionada sobre o temor da população, a Secretária de Saúde Débora Queiroz, afirmou: "No momento em que se faz a identificação de quadro clínico sugestivo para COVID-19, o paciente é encaminhado para a sala de observação de paciente Covid. O atendimento médico, bem como verificação de sinais vitais e administração de medicamentos será realizado nessa sala. Caso o paciente tenha critério de internamento, seu deslocamento para a sala de isolamento segue um fluxo criado exclusivamente para esta finalidade, não havendo contato com áreas de circulação de pacientes" informou. Sobre o fluxo de pessoas no hospital, Débora explica que a equipe médica da unidade se reuniu nesta terça-feira às 14h00 com profissionais da SMS, para discutir o assunto.
Vereadores afirmam que também estão sendo procurados por pessoas preocupadas com a situação, e garantiram que irão buscar através do Presidente da Câmara uma solução junto ao Prefeito: "Estamos tentando uma reunião para discutirmos essa e outras situações no município", revelou o vereador José Eclécio.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira / Colaborou Victor Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário